Beam robot

|



Apresento um robô que desvia de obstáculos e segue a luz. 
Aprenda aqui a montar sua própria caixa de redução e fazer o hardware de um robô simples.
Veja em Leia mais:

Robô com Mouse - Mousey the Junkbot

|

Apresento aqui um projeto de robô que é guiado pela luz e que desvia de obstáculos sem uso de microcontrolador sendo que todos os componentes foram encontrados em sucata.
Trata-se do Mousey the Junkbot publicado no livro: "Absolute Beginner's Guide to Building Robots"  e revista MAKE.
Veja o projeto em Leia mais

Desmontando uma Câmera de vídeo Sony

|

Mais uma câmera que foi desmantelada e suas peças serão reutilizadas nos projetos futuros.
Esta câmera tem motores pequenos que são ótimos para pequenos robôs e possui alguns sensores de infra vermelho.
Veja fotos das partes internas em: Leia mais.

Desmontando uma Câmera de vídeo VHS

|

Após não menos que 85 parafusos de cores diversas desmembrei uma câmera da Panasonic VHS OmniMovie. Motores, sensores de umidade e baterias são os componentes que mais tem valor ao desmontar uma camera como essa. Veja as fotos abaixo em Leia mais:

Veículo guiado pela luz

|

Este projeto foi publicado inicialmente pela revista Mecatrônica fácil N°2, Ano1, ao montar me deparei com um prolema de fonte de energia e também tive uma idéia para incrementar o projeto. Veja abaixo os detalhes e as modificações:

Os Cyborgs estão chegando

|

A muito tempo o conceito de corpo como maquínico e a mente como a fonte do conhecimento e personalidade já foram ditados pelos gregos. 
Um "gigante" certa vez disse que poderíamos ser um cérebro em um barril sendo alimentados com sensações  e nunca saberíamos da nossa condição. Pois bem...  isso já é real! Neurônios de ratos são usados para controlar o "rat bot", este é puramente máquina, assim como nosso corpo(máquina biológica). E o mais interessante é que como os neurônio sobrevivem apenas três meses vários ratos foram usados e o comportamento de cada "rat bot" é modificado, ou seja hora é "Jão ratobot" , hora é "Maria ratbot", cada qual com suas peculiaridades.Veja vídeo abaixo:

Chapa para forno

|

Certo dia encontrei num campo uma torradeira de pão elétrica toda "desiludida da vida" como pode ser visto nas fotos seguintes. Então tilintou uma lâmpada criativa em mim! Decidi reaproveita-la, retirei a chapa metálica limpei tudo e coloquei cabos. Ficou muito bom e vai ser meu companheiro na hora de fazer um grelhado ou um pão com manteiga.
O custo do projeto foi zero e muito gratificante. Veja detalhes abaixo:

Proteus Isis/ Ares

|


 Um programa pago, mas muito usado no Brasil. Apresento aqui o famoso Proteus, programa para simular e desenvolver circuitos. 
Nesta postágem é possível baixar alguns tutoriais. 
Um programa semelhante é o Kicad programa free e muito bom!

 

©2010 Brasilrobotics | by Gamesh_