Livro: Técnicas de projetos Eletrônicos com os microcontroladores AVR

|

Acaba de sair do forno um livro sobre AVR. Bem... para os que não sabem o Arduino é um microcontrolador AVR. Logo, mediante uma carência sobre este tema no idioma português trata-se de uma boa indicação para os interessados em desenvolver projetos na área. 
No livro do prof. Charles Borges, projetos como cubo de LEDs, são detalhados bem como o universo do Atmega8.
Veja mais detalhes abaixo em: Leia mais 

Algumas imagens que só numa livraria poderiamos ter:

  


Veja sobre o livro:


Sinopse

Devido ao desempenho de processamento os microcontroladores AVR de 8 bits tem assumindo papel de destaque entre os microcontroladores de sua classe. Sua arquitetura moderna, além de permitir execuções mais rápidas dos programas, permite uma maior densidade de código comparado as outras tecnologias de 8 bits. Sua popularidade crescente corrobora para o seu emprego em um número cada vez maior de projetos, tudo associado a um custo atraente, a disponibilidade de um grande número de periféricos e a ferramentas de programação gratuitas.

Ao abordar a tecnologia dos modernos AVRs, esta obra inclui inúmeras técnicas para o projeto de sistemas microcontrolados raramente encontrados em um único livro, tais como: o uso de displays de LCD a caractere e gráficos, geração de pequenas músicas, leitura de teclado, matriz e cubo de LEDs, técnicas de multiplexação, geração de formas de onda, comunicação serial com um computador, leitura de sensores e acionamento de motores. Também são apresentadas as técnicas para o desenho de placas de circuito impresso e o projeto de chaves transistorizadas. Ainda, é apresentado um software para a simulação de microcontroladores, de fácil e crescente uso no meio acadêmico e industrial, o PROTEUS – ISIS.

Os inúmeros programas desenvolvidos contam com seus respectivos códigos em linguagem C, os quais podem ser empregados para qualquer outra tecnologia de microcontroladores devido à portabilidade dessa linguagem. Para a validação dos códigos foi desenvolvido um hardware especifico, na forma de um kit didático.

Ao final de cada capítulo são sugeridos exercícios, que além de apresentarem idéias de projeto, apresentam as informações técnicas necessárias, permitindo o desenvolvimento crescente e a solidificação do conhecimento.

Em resumo esta obra apresenta uma abordagem objetiva e prática para o ensino de técnicas de projeto para o uso com microcontroladores.


Página pessoal do Autor: Visitar

Indicação do autor para consulta: avrfreaks.net

1 Comentário:

Anônimo disse...

Valeu a dica... Ja comprei o meu. Abraço

 

©2010 Brasilrobotics | by Gamesh_