Joule Ladrão

|

Acabou a bateria da lanterna? O que fazer não se engane ainda há muita energia na sua pilha. O joule ladrão drena toda a energia de pilhas que seriam jogadas fora.Veja como montar.

 


Vídeos:



Análise Corrente X Tensão na carga  (potenciômetro em série com  resistor)


Notei que com o uso de um KSP2222 (transístor NPN)  gera um brilho significativamente maior, mas os BC funcionam bem também.



clicar na imagem para ampliar



Montagem do indutor:

6 comentários:

F. Franklin disse...

Elementos do seu post foram utilizados em meu blog. Caso não concorde, por favor entre em contato.

Brasilrobotics disse...

olá F.

Sem problemas.
Com as devidas referência está ok!
Gostei do site também.

Antieros disse...

Boa tarde amigo. Eu segui o esquema acima mas não deu certo. Testei com todos os bcs citados mas não deu certo ¬¬ o que será? Pilha nova.. protoboard zerada, transistores novos e testados, jumpers, (só o transistor que tive que colocar dois de 2k e paralelo pra ficar com 1k), mas não dá certo de jeito nenhum... Tem idéia do que pode ser? Já troquei de bobina várias vezes. O fio é fio de cabo de rede (bem fino).

Herico Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herico Tavares disse...

Atencao pessoal! Fiz varios testes e achei a forma pra quem nao consegue. Usei a mesma ligacao. Resistor de 1k (marron,preto,vermelho) e a maior dificuldade era o transistor, usei um com a descricao S 8050, se encontra muitos dele em DVD. Funciona mesmo gente. Usem esse transistor S 8050

warley disse...

A bobina que vai na base é invertida em relação a outra 180•

 

©2010 Brasilrobotics | by Gamesh_