Filmes de Robos

|



 Veja aqui uma listagem de filmes sobre robos:







Robocop, o policial do futuro contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker.
Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.


AI –Inteligência Artificial se passa num futuro próximo, de recursos naturais escassos e rígido controle da natalidade. Robôs de todos os tipos garantem o equilíbrio econômico do planeta. Até que a Cybertronics Manufacturing, uma fábrica de robôs, se propõe a desenvolver o protótipo de uma máquina- criança, programada para amar. É assim que o menino David (Haley Joel Osment, de A Corrente do Bem e O Sexto Sentido) é `adotado` por um funcionário da Cybertronics (Sam Robards) e sua mulher (Frances O Connor), traumatizados com a doença de seu único filho. Portador de uma doença terminal, ele foi congelado à espera da cura. Quando o menino real volta, a convivência “em família” fica tumultuada para David. Programado para amar, ele sai em busca de sua natureza humana para também ter o direito de ser amado.





Uma odisséia visual e musical que acompanha a história de dois robôs na busca por se tornarem humanos. Após dirigirem pelo deserto eles chegam a uma cidade na Califórnia, na qual até os bebês são robóticos. Lá eles tentam adquirir rostos com a ajuda de cientistas, o que apenas irritará a comunidade local, causando o começo de uma odisséia final para os dois.













Documentário sobre os vários tipos de robós, a interação homem máquina, as novas tendencias na área. Veja online: O Futuro dos Robôs.














O astronauta Sam Bell passou os últimos três anos completamente isolado preso em uma nave espacial. Tem como amigo um robô inteligente. Ver Trailer.

I, Robot (no Brasil, Eu, Robô e em Portugal, Eu, Robot) é um filme futurista americano lançado em 16 de Julho de 2004 pela 20th Century Fox. "Eu, Robô" é baseado em uma história de Isaac Asimov, mais precisamente, nas famosas três Leis da Robótica criadas pelo escritor. Nos contos da série, Asimov brincava com as diferentes implicações da lógica das leis, criando situações absurdas e perigosas para os humanos envolvendo os robôs.Veja trailer Aqui. fonte: wikipedia


Blade Runner (pt: Blade Runner, perigo iminente / br: Blade Runner, o caçador de andróides).É um filme estadunidense de 1982, do gênero ficção científica, realizado por Ridley Scott, e ilustrando uma visão negra e futurística de Los Angeles em novembro de 2019.

O argumento, escrito por Hampton Fancher e David Peoples, baseia-se na novela Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick. O protagonista é Harrison Ford no papel de Deckard, um detective da polícia de Los Angeles. O visual do filme foi concebido em parte por Syd Mead e a trilha sonora é de Vangelis.Veja Trailer Aqui.  fonte: wikipedia 


WESTWORLD - ONDE NINGUÉM TEM ALMA. Dois amigos, Peter Martin (Richard Benjamin) e John Blane (James Brolin), resolvem passar as férias no hipermoderno centro de diversões de Delos, que cobra US$ 1000 por pessoa ao dia. Lá foram criados os ambientes da Roma Imperial, Idade Média e do Velho Oeste, todos povoados por robôs perfeitos. Eles optam por este último "mundo", onde enfrentariam em duelos "terríveis bandidos" e seduziriam " belas mulheres". Os andróides foram programados para satisfazer os clientes e nunca os ferir, mas devido a problemas técnicos os robôs dos três "mundos" se tornam assassinos. Enquanto vários visitantes são mortos a dupla de amigos tenta fugir dos robôs, principalmente de um pistoleiro eletrônico que quer matá-los de qualquer jeito. Veja Trailer.

fonte: http://www.filmesdecinema.com.br/




2001: A Space Odyssey (no Brasil, 2001: Uma Odisseia no Espaço e em Portugal, 2001: Odisseia no Espaço) é, para muitos críticos, um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. Foi realizado em 1968 pelo cineasta Stanley Kubrick, natural de Nova York, EUA.

Este filme, com uma duração total de 139 minutos e apenas 40 de diálogo, analisa a evolução do Homem, desde os primeiros hominídeos capazes de usar instrumentos, até à era espacial e para além disso. Foi baseado nas obras de Arthur C. Clarke The Sentinel e 2001: A Space Odyssey, esta última escrita simultaneamente com as filmagens.

Uma das personagens principais do filme é o computador inteligente HAL 9000, uma das máquinas mais famosas da História do Cinema. A crítica viu no nome do computador uma referência velada à IBM, pois as letras da sigla precedem em uma casa a denominação da conhecida empresa norte- americana do sector informático. Kubrick, no entanto, desmentiu essa tese, dizendo que isso não passou de uma coincidência.  Veja Trailer.

fonte: wikipedia




Número cinco, também chamado Johnny Five, o incrível e adorável robô em curto circuito. Ele está de volta nesta acelerada comédia de ação que vai deixar a cidade de cabeça para baixo. O curioso Johnny sai para um reconhecimento da cidade, mas alguns vadios de rua, um banqueiro ganancioso e uma gangue de pilantras percebem sua inocência e vêem sua passagem de alta tecnologia para faturar.Veja Trailer.   fonte: wikipedia

0 comentários:

 

©2010 Brasilrobotics | by Gamesh_